5 lugares especiais para fazer um tour doce por Cartagena!

Cartagena das Índias, no Caribe colombiano, é um daqueles destinos perfeitos para passar entre quatro dias a uma semana. O clima tropical e sua rica história não são as únicas razões para comprar passagens para a Colômbia. Há passeios de barco para ilhas com mar turquesa e areia branca, onde você pode relaxar e tomar um mojito. Há também a bela arquitetura colonial da cidade fortificada, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas, principalmente, há tantos lugares legais para saborear o melhor da gastronomia local, que você precisará de pelo menos alguns dias para experimentar tudo o que deseja.

Estive lá esse ano e recomendo fortemente que você aproveite os dias de férias para fazer um “tour doce” pelos principais estabelecimentos da cidade murada. São divinos! Não se preocupe, como dá para fazer tudo a pé, você gastará um pouco das calorias entre uma sobremesa maravilhosa e outra ainda mais espetacular. Aqui vai a lista dos top cinco estabelecimentos para parar e comer um docinho em Cartagena:

1) La Palleteria (na Calle Santo Domingo)

Não há lugar melhor para provar picolés artesanais na cidade. São mais de 30 sabores, incluindo frutas exóticas e o delicioso chocolate com caramelo! Como o estoque é reposto depois do meio dia, é melhor passar por lá à tarde, quando você encontrará mais opções de sabores (de 4 a 5 mil pesos).

IMG_5708

IMG_5712 a_picolés

2) Pasteleria Mila (Calle de la Iglesia, 35-76 | site)

Com um ambiente moderno e impecável, a Mila Pasteleria é uma mistura de restaurante com doceria que reúne uma galera bonita para um happy hour e aniversários. A torta Sinfonia de Coco (8 mil pesos, R$ 9,50) é a estrela da casa, mas nós também adoramos as entradas salgadas e ficamos com vontade de pedir cada uma das tortas!

a_cardapio mila a_sinfonia de coco

3) Crepes y Waffles (Calle Baloco Edificio Piñeres L-01 | site)

Logo ao entrar, as cadeiras contemporâneas e o restante da decoração colorida e moderna chamarão sua atenção. Apesar dos crepes recheados com nutella e outros condimentos serem deliciosos (6 mil pesos), o gelato é ainda mais gostoso (cerca de 4 mil pesos para dois sabores). Peça um de doce de leite, que vem com o doce cremoso misturada à massa do sorvete. Você não irá se arrepender!

crepes-waffles-cartagena

4) Café del Reloj (Plaza de los Coches Cr 7, n. 34-10 | site)

Fica de frente à praça principal da cidade, a Plaza del Reloj. Como tem vitrines de vidro, é um ótimo lugar para sentar e observar o vai e vem dos turistas e vendedores que passam por ali. Peça um café e uma sobremesa “três leches”. Feita com leite condensado, leite vaporizado e leite comum, o doce é leve e muito saboroso! (8 mil pesos) cafe-del-reloj-ctgsobremesa-cartagena

5) Gelateria Paradiso (Esquina da Calle de la Estrella com a Calle el Cuartel | site)

A decoração lembra uma casa de boneca, com móveis no estilo provençal e borboletas espalhadas nos lustres! Os sorvetes são todos artesanais e orgânicos, com várias opções de frutas locais e combinações exóticas (o copinho com dois sabores sai cinco mil pesos).

gelateria-paradiso-ctg sorvetes-artesanais-cartagena

*Escrevi esse post inicialmente a pedido do blog Disque 9 e estou repostando aqui.

comments2

Anúncios

7 comentários em “5 lugares especiais para fazer um tour doce por Cartagena!

  1. Que post mara! hahah

    Amando muito seu blog. Acho que vou imprimi-lo e levá-lo ao invés de um mapa. 😀

    Bjs!

  2. Pingback: Cartagena en 3 tiempos

  3. Dicas incríveis!!! Tire mais uma dúvida: aceitação de cartão de crédito internacional (visa), funciona ok? Você viu se são poucos ou muitos os estabelecimentos que aceitam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: