5 lugares especiais para fazer um tour doce por Cartagena!

Cartagena das Índias, no Caribe colombiano, é um daqueles destinos perfeitos para passar entre quatro dias a uma semana. O clima tropical e sua rica história não são as únicas razões para comprar passagens para a Colômbia. Há passeios de barco para ilhas com mar turquesa e areia branca, onde você pode relaxar e tomar um mojito. Há também a bela arquitetura colonial da cidade fortificada, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas, principalmente, há tantos lugares legais para saborear o melhor da gastronomia local, que você precisará de pelo menos alguns dias para experimentar tudo o que deseja.

Estive lá esse ano e recomendo fortemente que você aproveite os dias de férias para fazer um “tour doce” pelos principais estabelecimentos da cidade murada. São divinos! Não se preocupe, como dá para fazer tudo a pé, você gastará um pouco das calorias entre uma sobremesa maravilhosa e outra ainda mais espetacular. Aqui vai a lista dos top cinco estabelecimentos para parar e comer um docinho em Cartagena:

1) La Palleteria (na Calle Santo Domingo)

Não há lugar melhor para provar picolés artesanais na cidade. São mais de 30 sabores, incluindo frutas exóticas e o delicioso chocolate com caramelo! Como o estoque é reposto depois do meio dia, é melhor passar por lá à tarde, quando você encontrará mais opções de sabores (de 4 a 5 mil pesos).

IMG_5708

IMG_5712 a_picolés

2) Pasteleria Mila (Calle de la Iglesia, 35-76 | site)

Com um ambiente moderno e impecável, a Mila Pasteleria é uma mistura de restaurante com doceria que reúne uma galera bonita para um happy hour e aniversários. A torta Sinfonia de Coco (8 mil pesos, R$ 9,50) é a estrela da casa, mas nós também adoramos as entradas salgadas e ficamos com vontade de pedir cada uma das tortas!

a_cardapio mila a_sinfonia de coco

3) Crepes y Waffles (Calle Baloco Edificio Piñeres L-01 | site)

Logo ao entrar, as cadeiras contemporâneas e o restante da decoração colorida e moderna chamarão sua atenção. Apesar dos crepes recheados com nutella e outros condimentos serem deliciosos (6 mil pesos), o gelato é ainda mais gostoso (cerca de 4 mil pesos para dois sabores). Peça um de doce de leite, que vem com o doce cremoso misturada à massa do sorvete. Você não irá se arrepender!

crepes-waffles-cartagena

4) Café del Reloj (Plaza de los Coches Cr 7, n. 34-10 | site)

Fica de frente à praça principal da cidade, a Plaza del Reloj. Como tem vitrines de vidro, é um ótimo lugar para sentar e observar o vai e vem dos turistas e vendedores que passam por ali. Peça um café e uma sobremesa “três leches”. Feita com leite condensado, leite vaporizado e leite comum, o doce é leve e muito saboroso! (8 mil pesos) cafe-del-reloj-ctgsobremesa-cartagena

5) Gelateria Paradiso (Esquina da Calle de la Estrella com a Calle el Cuartel | site)

A decoração lembra uma casa de boneca, com móveis no estilo provençal e borboletas espalhadas nos lustres! Os sorvetes são todos artesanais e orgânicos, com várias opções de frutas locais e combinações exóticas (o copinho com dois sabores sai cinco mil pesos).

gelateria-paradiso-ctg sorvetes-artesanais-cartagena

*Escrevi esse post inicialmente a pedido do blog Disque 9 e estou repostando aqui.

comments2

Anúncios

5 comentários em “5 lugares especiais para fazer um tour doce por Cartagena!

  1. Que post mara! hahah

    Amando muito seu blog. Acho que vou imprimi-lo e levá-lo ao invés de um mapa. 😀

    Bjs!

  2. Pingback: Cartagena en 3 tiempos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: