Viajando sozinho: aplicativos e sites para conhecer pessoas e ter experiência únicas

Você foi a única de seus amigos que conseguiu comprar aquela promoção inacreditável de passagens. Ou seu namorado mudou de empresa e agora terá que trabalhar nas datas planejadas para as férias. Ou todo mundo que você conhece já foi àquele destino incrível, que você é louca para visitar. De repente, você que não é muito chegada em viajar sozinha, tem que decidir: ficar entediada em casa, ou desbravar o mundo?

Para mim, só há uma resposta que trará ótimas memórias e aventuras. E sabe o que mais? Pegar o avião sozinha não quer dizer ficar sem companhia na viagem. Afinal, hoje existem muitas ferramentas e aplicativos que aproximam o viajante de gente local bacana ou de outros exploradores com interesses parecidos com os seus.

Então, leia nossa lista de aplicativos e dicas para encontrar pessoas legais e ter experiências únicas para quem viaja sozinho e vá correndo fazer a mala! Viajar é tudo de bom!

Para conhecer pessoas locais em seu destino

Couchsurfing: A maioria das pessoas só conhece o Couchsurfing como uma ferramenta onde moradores abrem suas casas para viajantes que buscam uma troca cultural com seu futuro anfitrão, além de gastar pouco com hospedagem. A comunidade, no entanto, é muito mais que isso. Você também pode entrar em contato com alguém para “tomar um café”, o que na verdade significa encontrar para fazer alguma coisa juntos: caminhar pela cidade, conhecer outras pessoas, ou experimentar um restaurante, por exemplo. Foi exatamente isso que eu fiz em Istambul, a primeira cidade que conheci em minha volta ao mundo. Comecei a trocar mensagens com o Levent, um turco apaixonado por viagens, bem antes de chegar à cidade. Lá, combinamos um passeio por Taksim, um bairro super agitado, onde meu novo amigo me contou sobre a história da capital da Turquia, costumes turcos interessantes e ainda me levou para um ótimo restaurante que só os locais frequentam! Experiência imperdível, não?

BeWelcome: O BeWelcome é uma plataforma parecida com o Couchsurfing: locais e viajantes montam seus perfis online e entram em contato com as pessoas que acharem interessantes. Além da hospedagem gratuita na casa de um morador, os mais de 50 mil membros também combinam de fazer outras atividades juntos, como cozinhar um prato, ter uma aula prática de alguma língua estrangeira, sair para jantar ou pegar uma balada. Ou seja, sem companhia você não fica!

Para conhecer outros viajantes na cidade onde você está

Com certeza outras pessoas que viajam sozinhas adorariam conhecer você! Mas como vão te encontrar? Bom, se você tiver uma conta no site Wandermates as coisas ficam mais fáceis. É só criar seu perfil e depois ver quem mais está viajando pela área. Dá para combinar um encontro para papear, ou para fazer uma atividade específica (vai que você precisa de alguém para te encorajar a fazer bungee jump?)

Para fazer uma refeição com moradores locais

Há vários sites legais para você agendar uma refeição com um anfitrião local. Em alguns, a refeição caseira tem um preço combinado, já em outros, a comida é gratuita, uma maneira de juntar gente que ama conhecer novas culturas através da gastronomia! As refeições podem ser feitas na casa de uma família, em um apartamento moderno, em uma cabana na praia, ou até no estúdio de um artista! Se essa é sua praia, dê uma olhada nessas comunidades:

MealSharing / EatWith / EatFeastly / EatWithALocal / Cookening

Contrate guias turísticos locais ou experiências únicas

Quer coisa melhor que fazer uma atividade única, como aprender a cozinhar pratos gregos, com alguém que não só entende do assunto, mas também mora na Grécia? Essa é proposta dos sites abaixo! Você agenda uma experiência exclusiva com pessoas que moram no destino que você vai visitar e que têm uma expertise específica em alguma atividade. O legal é que o preço também é bem em conta e você ainda pode engatar uma amizade com moradores locais.

SideTour / Vayable / GetYourGuide / Canary Hop / Guide by a local

Vá pra balada com quem mora na cidade que você está visitando

O aplicativo Party with a Local conecta viajantes com moradores locais que querem ir para a balada, ou para aquela super festa de um conhecido. Ou seja, você faz novos amigos e ainda descobre o melhor da vida noturna, já que quem mora na cidade tem mais chances de conhecer aquele “bar irado” fora da rota turística.

 

comments2

Anúncios

43 comentários em “Viajando sozinho: aplicativos e sites para conhecer pessoas e ter experiência únicas

  1. Pingback: Links da Semana! #2 | amandAqui

  2. Tava procurando um app que localizasse pessoas interessadas em viajar…acabei encontrando seu post. Curti bastante as dicas. Viajo sozinha direto, mas dessa vez tava pensado em fazer algo diferente.
    Valeu! bjs

    • Boa tarde Renata ! Me chamo alexander e sou do Rio de Janeiro. Estou em busca de pessoas e amizades que sempre viaje ou faça encontros pois, os finais de semana e feriados não estou fazendo nada. Meu whatsaapp é 21 967605450

  3. parabens pelo blog!!! estou pensando em fazer turquia e grecia sozinho e estou criando coragem, seus links me ajudaram muito, obrigado!

  4. Procuro pessoas agradáveis, para viajar agora no feriado de Corpus Crists… Beijoss

  5. Olá pessoal!
    A princípio tenho um pouco de insegurança. Como faço para me assegurar que as companhias são realmente pessoas que querem curtir as belezas da vida como eu e não pessoas mal intencionadas? Os cadastros são seguros?

  6. AMEI!Impulsionou-me para viajar …busco mulheres para viajar para argentina no mês de fevereiro de 2016 contato:27999665967

    • Oi, Panfila! Que legal! Mas entra nos sites mencionados… O mochileiros.com é um bom também. Porque aí mais viajantes verão sua mensagem. 😉 bjos

  7. Será mesmo seguro esses sites? Não quero acabar entrando em uma enrascada kk você letícia usa esses sites e como é? Para mulher acabar encontrando com alguém que não conhece?

  8. Olá

    Obrigada pela dica…Vou tentar…RS
    Tiro férias em Abril e estou sem companhia pra viajar. Vou para Porto Seguro e estou insegura. Quem sabe encontro pessoas que também estarão por lá.
    Bjs ♥

    • Sim, Fernanda! Porto Seguro é um destino bem popular, tenho certeza que conhecerá bastante gente bacana! Um abraço e boa viagem!

  9. Assim como alguns comentários que vi, tbem passarei os 4 dias de (feriado), em ksa devido a não ter uma companhia para sair, ver outros ares, espero que com esse site essa situação mude!!! Kkkk
    Não só para esse feriado, mas para os outros tbem…
    Quero mto conhecer Toscana na Itália, mas não sei se os ventos estão a favor por lá!!!!
    Quem estiver afim, deixe seu comentário, não preciso ir para Toscana nesse momento.

    Mas uma boa companhia faz a diferença até para tomar um chocolate quente!!

    Espero encontrar alguém…
    Bom fim de semana a todos…

  10. Ai gente acabei de terminar meu namoro de anos…e estava previsto de sairmos de ferias o ano que vem para viajarmos, mas não estou mais com ele e minhas amigas todas ja sairam de ferias 😦
    Me recuso sair de ferias e não viajar, depois de trabalhar tanto..
    Preciso de ideias e uma boa companhia, kd as meninas solteiras e animadas kkk

  11. Oi pessoal,

    Gostaria de indicar mais um site que ajuda a encontrar companhia para viajar. Foi pensando justamente para conectar viajantes que estão indo para o mesmo destino no mesmo período.

    http://www.mesmodestino.com.br

    Abraços a todos

  12. Queria saber nomes de alguns aplicativos pra conhecer pessoas que qeriar viajar pelo o Brasil mesmo. Alguem pode me indicar um bom APP ????

  13. Alguém do RJ ou indo para o Rj entre os dia 06/09 e 14/09/2016?

  14. Criando coragem pra viajar sozinha no HN mas meu destino é a Grécia, tds. proximos a mim…sp. vão pros lugares batidos da Europa, quero iniciar meu carimbo por lá.Tenho lido mts relatos de pessoas que foram pra lá sozinho,e tb soube que a Grecia é um pais não para 15 ou 20 dias, masa se possível td as férias, pois tem particularidades unicas.Não quero ir por uma agencia, além de ser uma hospitalidade fria, muito caro pra quem viaja só! Minha unica preocupação é quem vai bater a foto? rsss…pau de selfie, ou selfie…não registram em si a magnitude de tamanha beleza chamada civilização egeia. Quero ir em 2017 no outono ou primavera. Pesquisando e sonhando pra virar realidade!… Moro em Salvador no bairro de Yemanja, o Rio Vermelho, .Amém

    • veronica me conta mais sobre suas ideias, tbm to interessada em viajar

      • Nossa, que legal. Estou pensando em ir para o Chile conhecer Valle Nevado e dp esticar até a Patagônia. Se anima?

  15. Pessoas, vou para Santiago do Chile entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2016, alguém de bem com a vida e bom humor se habilita?

  16. Nossa ameiii isso! Adorei o blog, nem sabia que existia tantos aplicativos desse tipo! E pessoal irei estarei em Aracaju dia 05/12/2016. Quem estiver lá tb vamos conhecer os pontos turísticos da cidade? Meu email : brunaaraujobsb@gmail.com.

  17. Fazer travessia de Santos a Hamburgo em abril no MSC Preziosa. Stop em Munique e fazer de trem/Onibus as cidades do leste europeu. Praga/Budapeste/Viena/Munique e retornar a São Paulo.
    Meu e-mail leaogato@ig.com.br

  18. Oi pessoal busco gente divertida para viajar a Buenos Aires de 05 a 15 de maio ou uma parte dela. Ficaríamos hospedados em hostal. Gente próximo a minha idade 33 a 40. Meu email anagt123@hotmail.com

  19. Oi gente. Sou cinquentona, casada, 3 fihos, mas gostaria de conhecer ( sozinha ) Nova York no final de dezembro. Tem alguém que esteja indo para esse destino também? Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: