Os Melhores Lugares para Comprar Vinhos no Chile

Nos últimos posts sobre vinhos chilenos falamos sobre os melhores rótulos para se comprar por lá. Mas faltou dizer onde, né?! Preparei abaixo uma lista com 3 grandes redes para comprar vinhos no Chile que estão prontas para atender todos os gostos e também todos os bolsos!

Supermercado Diez

A rede Supermercado Diez possui apenas três lojas na cidade, mas por ser focada apenas em bebidas, ela consegue movimentar muito bem o mercado de vinhos. Com preços de 10% a 30% mais baratos, a Diez trabalha diretamente com 80 vinícolas chilenas para oferecer bons produtos a preços baixos! Porém, nem tudo é vantagem: as lojas não são muito bem localizadas para turistas, são pequenas e só aceitam pagamento em cash. Limitam também seu portfólio a vinhos que custam até 12 mil pesos, porém, como já vimos nos outros posts, é possível encontrar ótimos produtos nesta faixa.

Pontos Positivos: preço, preço, preço. Se você vai comprar o Montes Alpha Cabernet Sauvignon, por exemplo, pode ter certeza que lá será o lugar mais barato da cidade.

Pontos negativos: pagamento em dinheiro, localização, atendimento (poucas pessoas para te ajudar na escolha) e limitação do portfólio

Jumbo

A rede Jumbo de hipermercados é diferenciada das demais, oferecendo desde produtos mais acessíveis a itens gourmet. As lojas são grandes, bem localizadas (tem até dentro de shopping) e completas. São 18 lojas apenas em Santiago! A oferta de vinhos é vasta e eles eventualmente disponibilizam alguns sommeliers para o atendimento na hora da compra. Os preços são competitivos, mas não chegam ao nível do Super Diez. Há também uma limitação de portfólio por preço que fica na faixa dos 25.000 pesos, mas já é possível encontrar mais produtos diferenciados por aqui. Eles também começam a se destacar pela quantidade de cervejas artesanais importadas e locais.

Pontos Positivos: Localização, conveniência, preço (consulta de preços pela internet) e atendimento

Pontos negativos: limitação de portfólio – poderiam oferecer vinhos mais diferenciados.

El Mundo del Vino

Com certeza aqui é o meu lugar favorito para comprar vinhos em Santiago! Apesar de mais cara do que as demais lojas, a El Mundo del Vino oferece uma vasta seleção de produtos que atende desde quem gastar pouco até os consumidores mais exigentes. Porém, não é lugar para se buscar economia, mas sim para ser bem orientado pelo excelente atendimento e encontrar os melhores vinhos do Chile, além das melhores novidades. Gosto muito da seção de vinhos boutique da loja: nela são comercializadas apenas vinhos de pequenos (e excelentes) produtores que não possuem escala de produção para atender o mercado de massa – um mix perfeito de novidades e preços juntos! Gasta-se mais comprando na El Mundo, mas acho que vale muito a pena pela experiência e conhecimento oferecidos pela loja.

Pontos Positivos: Portfólio (desde garrafas mais baratas a novidades e vinhos top), conveniência, consulta de preços pela internet e atendimento.

Pontos negativos: preço mais caro.

Em resumo, você pode decidir onde ir comprar seu de acordo com o racional abaixo:

Já sei qual vinho quero comprar: vá ao Jumbo ou ao Diez (desde que o vinho não custe mais do que 15 mil pesos). Verifique no site antes de sair para comprar, é muito provável que você encontre o melhor preço em um desses dois estabelecimentos.

Não sei ao certo o que comprar, mas gosto de ser surpreendido: vá ao El Mundo del Vino. Deixe claro qual é o seu budget e confie nas recomendações da equipe! Você também poderá ter boas surpresas no Jumbo, mas nem sempre encontrará bom atendimento.

Para finalizar vou tumultuar um pouco! Já encontrei vinhos que custavam menos na El Mundo del Vino do que no Jumbo. 😮 Isso pode acontecer, mas não é o comum. Afinal, promoção é promoção em qualquer lugar do mundo, né?

enoturismo-bruno

comments2

Anúncios

6 comentários em “Os Melhores Lugares para Comprar Vinhos no Chile

    • Oi, Andre! O Bruno disse o seguinte, “Não me lembro de lá ser bom para cervejas especiais. O mercado tem mudado muito e pode ser até que o Super Diez tenha aumentado seu portfólio de cervejas especiais, mas não acho que seja o caso.”

  1. Olá, boa noite. O Supermercado Diez aceita real ou dólar? Fiquei nesta dúvida depois que vc citou que ele é bem pequeno.

    Obrigado.

  2. Muito boas dicas Bruno, estive lá em 2014 e fiz ótima compra no El Mundo del Vino, encontrei umas promoções à época que valeu a pena e eles foram muito legais, fizeram uma embalagem especial de 12 garrafas para viagem e entregaram no hotel. Visitei o Jumbo também e encontrei preços muito bons. Foi bom ter visto este site, vou voltar em Santigo em julho e vou visitar estes lugares novamente.
    Valeu !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: