As 5 praias mais bonitas do mundo!

Para muita gente, uma viagem de férias tem que ter sol e mar! Se você é um desses ratos de praia, dê uma olhadinha na minha lista com as 5 praias mais belas ao redor do mundo! Tem outras lindas que ainda não fui, mas considerando as viagens que fiz por 43 países, essas foram as que mais me impressionaram!

1- Sancho – Fernando de Noronha/Brasil

É muito legal ver que ainda temos paraísos bem preservados em nosso próprio país! Depois de ter conhecido lugares maravilhosos em minha viagem de volta ao mundo, tinha medo de ficar decepcionada com a incrível fama de Noronha. Mas não, a ilha é realmente encantadora! Um lugar que carregarei para sempre na memória!

Dias antes de desembarcarmos na ilha, tinha saído uma reportagem contando que a Baía do Sancho havia sido eleita a melhor praia do mundo em uma votação do Trip Advisor. E olha que a concorrência era alta, com mais de 300 praias-candidatas em 42 países!

Lógico que uma das primeiras coisas que fizemos foi ver se a praia era tudo isso, né? O acesso até a areia é feito através de duas escadas a uns 50 metros de altura. Eu achei tranquilo de descer, mas os mais velhos, ou pessoas que tem problemas no joelho, podem ter um pouco de dificuldade. A vista lá de cima faz um par perfeito com sua máquina fotográfica! Pudera, o local parece uma homenagem à bandeira do Brasil, com mar esverdeado transparente, o céu azulzinho e a areia amarelo-clara.

Lá embaixo a praia é deserta, nada de barraquinhas ou comércio (como praticamente em toda ilha), um lugar perfeito para relaxar ou fazer snorkel e ver tartarugas! Nós passamos por algumas enquanto nadávamos! Ah! E no inverno, que vai de março a maio, a Baía do Sancho ainda ganha cachoeiras naturais! Infelizmente, nós não vimos essa beleza da natureza, pois a ilha estava sofrendo com a falta de chuvas quando viajamos. Será uma razão para voltar? Sem dúvida!

Olhando a Praia do Sancho de cima!

Olhando a Praia do Sancho de cima!

Do lado esquerda, há lindas falésias na praia!

Do lado esquerdo, há lindas falésias na praia! (foto: globo.com)

Cachoeira na Praia do Sancho em Noronha (foto: globo.com)

Cachoeira na Praia do Sancho em Noronha (foto: globo.com)

Noronha tem várias outras praias divinas! Quer saber mais? Leia sobre nossa viagem aqui.

2- Ang Thong – Tailândia

Eu amei conhecer a Tailândia! Um dos 5 países que mais curti em minha volta ao mundo! Além dos templos maravilhosos, preços baratérrimos, comida deliciosa e a oportunidade de brincar com filhotes de tigres ou cuidar de um elefante por um dia, o país abriga uma quantidade absurda de praias paradisíacas!

Sim, o litoral tailandês é muito famoso, com praias intocadas do lado leste onde fica Koh Samui, e outras de renome mundial do lado oeste, como Phuket e Koh Phi Phi (onde foi filmado A Praia). Como não conseguíamos decidir aonde ir, resolvemos conhecer os dois destinos, que são realmente belos. Qual foi o preferido? O lado leste. As praias nos arredores de Koh Samui são menos lotadas que em Phuket e você ainda pode pegar um barco e visitar o que consideramos o paraíso praiano número um da Tailândia: a reserva marítima de Ang Thong.

Com 42 ilhas protegidas por lei, Ang Thong tem praias intocadas cercadas por floresta tropical e o mar mais cristalino que já vi! Fazer snorkel ali é uma piada, de tão fácil! É só enfiar a cara na água e você verá milhares de peixes coloridos! Uma experiência única e belíssima! Outra atividade legal é passear de caiaque pelas cavernas escavadas nas formações rochosas que saem do mar! E aí? Vale a pena incluir na lista de lugares para ver nessa vida, ou não?

Panorâmica do Parque Marítimo de Ang Thong

Panorâmica do Parque Marítimo de Ang Thong

Uma das mais belas vistas praianas da viagem de volta ao mundo!

Uma das mais belas vistas praianas da viagem de volta ao mundo!

Eu passeando de caiaque pelas cavernas marítimas!

Eu passeando de caiaque pelas cavernas marítimas!

Mais fotos do caiaque em Ang Thong (foto: samuipedia.com)

Mais fotos do caiaque em Ang Thong (foto: samuipedia.com)

Pensando em fazer as malas e conhecer todas as coisas bacanas da Tailândia? Se inspire com minha viagem por lá aqui.

3- Hamilton – Austrália

Sabe aquelas praias idílicas, de areia branca, coqueiros envergados e mar cristalino que a maioria das pessoas espera encontrar em todo o sudeste asiático? Elas são garantia na Austrália. Os aussies sabem cuidar de suas belezas naturais, o que às vezes não acontece em alguns países da Ásia.

Como parte da viagem de volta ao mundo, eu e meu marido conhecemos o litoral leste australiano, a Sunshine Coast. Foi uma viagem de carro fantástica, subindo o país aos poucos, parando de praia em praia. Nos encantamos com vários lugares, mas lógico que um deles nos marcou ainda mais. Qual? Hamilton, uma ilha que faz parte do arquipélago de Whitsundays, um complexo de 74 ilhas tropicais preservadas. Para visitá-la é preciso adquirir um ticket com uma das companhias que oferecem tours programados de barco saindo de Arlie Beach (outro lugar lindo!). Vale muuuito a pena conhecer! Hamilton tem alguns hotéis e restaurantes, um santuário de coalas, uma marina disputada por barcos de luxo e, o mais importante, praias de tirar o fôlego! Com certeza queremos voltar para ficarmos hospedados por lá!

Guico, meu marido, relaxando em Hamilton

Guico, meu marido, relaxando em Hamilton

Imagina ficar em um hotel assim? Eu quero!

Imagina ficar em um hotel assim? Eu quero!

Hamilton é cheia de pássaros lindos e livres!

Hamilton é cheia de pássaros lindos e livres!

Uma das praias de Hamilton: tranquilidade e beleza natural

Uma das praias de Hamilton: tranquilidade e beleza natural

Se empolgou para conhecer o litoral australiano? Contamos sobre nossa viagem de carro aqui. Tem dicas bem legais, qual carro alugar, como fazer nos campings especiais para automóveis, uma ideia de itinerário, lugares maravilhosos para visitar etc.

4- Ilhas Perhentian – Malásia

Saí da lancha em Perhentian, e pensei: “Nossa! Encontrei o set do filme Lagoa Azul!” E quem não pensaria o mesmo? Nosso hotel ficava em uma linda praia de areia branca com mar azul e calmo, contornada por colinas cobertas de floresta tropical. Um refúgio digno de filme, com certeza.

A fama internacional do lugar começou com os mergulhadores e logo entendemos o porquê. As vistas subaquáticas são inesquecíveis, com tapetes de corais coloridos, milhares de peixes, tartarugas, barracudas e outras espécies marítimas. É bem tranquilo fazer snorkel em toda ilha! Mergulhando, vimos dezenas de tubarões da espécie ponta-preta rodeando o lugar numa boa. Não se preocupe. Geralmente são filhotes bem alimentados, que não oferecem nenhum perigo!

Como a Malásia é um país predominantemente mulçumano, a venda de álcool é proibida nos restaurantes das ilhas. Mas com tanta beleza natural e frutos do mar feitos na hora, nós nem sentimos falta! Para os interessados, Perhentian fica na costa oeste da Malásia e para chegar até lá você precisa voar até Kuala Besut e depois pegar uma ferry ou lancha até a praia escolhida. Quer saber mais sobre as ilhas? Leia aqui (em inglês).

Eu e Guico mergulhando na Malásia

Eu e Guico mergulhando na Malásia

A água é super cristalina, um paraíso para mergulhadores! Olha a tartaruga!

A água é super cristalina, um paraíso para mergulhadores! Olha a tartaruga!

Nadando nas Ilhas Perhentian. Maravilhoso, não?

Nadando nas Ilhas Perhentian. Maravilhoso, não?

Nossa praia particular nas Ilhas Perhentian, Malásia!

Nossa praia particular nas Ilhas Perhentian, Malásia!

Víamos esse por do sol todos os dias em Perhentian!

Víamos esse por do sol todos os dias em Perhentian!

5- Paje – Tanzânia

Paje é uma vila de pescadores localizada na ilha Zanzibar, na Tanzânia. Decidimos ficar só nessa praia, pois queríamos conhecer Zanzibar, porém fugindo dos lugares mais turísticos. A praia é do tipo que eu gosto: areia branca, com ventos constantes (mais sem levantar areia), água cristalina e morna. O lugar também é praticamente deserto, a não ser pelos praticantes de kite surf e uns poucos hotéis e restaurantes. Perfeito.

Passamos alguns bons dias de bobeira nesse paraíso, aperfeiçoando a técnica de enrugamento dos dedos após horas de molho nas piscinas naturais que se formam na praia. Depois desse trabalho difícil, escolhíamos algum lugar bacana para comer um peixe ou bebericar algo (apesar de também ter maioria mulçumana, o álcool é liberado na ilha).

Ficamos viciados na culinária de Zanzibar! Rica em pimentas, frutos do mar e outras especiarias, vale a pena passear pelas vilas só para saborear os vários pratos de lula, lagosta, ou kingfish (delicioso peixe local) pescado na costa. Deu até saudades!

Não é linda?

Não é linda?

Paje é linda, com períodos de maré baixa (formando piscinas naturais) e mais alta, melhor pra nadar

Paje é linda, com períodos de maré baixa (formando piscinas naturais) e mais alta, melhor pra nadar

Mulheres locais que trabalham em fazendas de alga no mar!

Mulheres locais que trabalham em fazendas de alga no mar!

Paje é a praia queridinha pelos europeus que praticam kite surf!

Paje é a praia queridinha pelos europeus que praticam kite surf!

Guico enrugando em uma das piscinas naturais. Vida difícil...

Guico enrugando em uma das piscinas naturais. Vida difícil…

Vista do quarto do nosso hotel.

Vista do quarto do nosso hotel em Paje.

Paje foi a única praia que conhecemos em Zanzibar, mas existem outras bem famosas! Além disso, a Tanzânia oferece safáris fantásticos e a oportunidade de escalar uma das sete montanhas mais altas do mundo, o Kilimanjaro! Nós fizemos as duas coisas e adoramos, leia mais nesses dois posts: aqui sobre o safári e aqui sobre a escalada.

comments2

Anúncios

5 comentários em “As 5 praias mais bonitas do mundo!

  1. Adorei as dicas! Aumentando minha lista de lugares pra visitar!
    Acrescentaria Eros Beach, em Santorini. Praia pequena, águas cristalinas, bem roots! Uma paz inexplicável!
    Bjus

    • Oi, Camila! Eros Beach é linda mesmo! Acho que escolhi essas porque tenho uma quedinha por praias com areia branca. E mesmo assim foi um trabalho difícil! hahahahahah

  2. Roteiro maravilhoso! Difícil escolher, mas vou tentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: