Para inspirar viagens: os top 5 destinos da minha volta ao mundo!

Uma das primeiras perguntas que as pessoas me fazem ao saberem da minha volta ao mundo e de outras tantas viagens no blog é: “de qual país que você mais gostou?” Sabe, é muito difícil escolher, pois cada lugar te marca de um jeito diferente e muito das nossas lembranças são influenciadas por pessoas que conhecemos em cada destino, por um dia de sol lindo, ou um passeio cheio de adrenalina.

Mesmo assim, há aquelas viagens que te surpreendem, cidades que entram imediatamente para a lista do “Lugares Para Voltar.” Cada viajante tem seus países preferidos, por motivos diversos. Se você está buscando inspiração para a próxima viagem, quem sabe a minha lista com os top 5 destinos da volta ao mundo te ajude!

5- TURQUIA

Porque Está na Lista:

Esse foi o primeiro país da minha volta ao mundo. Adorei a mistura entre a tradição mulçumana, visível nos trajes típicos e mesquitas encantadoras, com a vida moderna e agitada de Istambul. Por lá, há vários castelos antigos a serem visitados e muitos restaurantes bacanas.

O país também tem uma costa incrível, que lembra muito a Grécia. Em Bodrum, quem curte música eletrônica passa a noite nas baladas e o dia nas praias, enquanto os que buscam sossego saem dali para um cruzeiro pela Costa da Lícia, cheia de ilhas paradisíacas e ruínas históricas. (Leia mais sobre minha passagem por esse país aqui).

Barco (conhecido com gullet) que faz a Costa da Lícia

Barco (conhecido com gullet) que faz a Costa da Lícia

Ruínas Costa da Lícia

Ruínas Costa da Lícia

Visitando museus em Istambul

Visitando museus em Istambul

Porque Quero Voltar:

Istambul é uma cidade cheia de novidades e opções culturais, impossível visitar tudo em uma única viagem. E eu não tive tempo de ir até a Capadócia! Em uma segunda visita ao país, com certeza farei um passeio de balão pelas incríveis cavernas da região! Também preciso conhecer Pamukkale (ou “castelo de algodão” em turco), piscinas naturais criadas há milênios por águas termais ricas em cálcio que até hoje descem a encosta rochosa formando os famosos spas de rochas esbranquiçadas.

Pamukkale

Pamukkale

capadocia

Capadocia

4- ÁFRICA DO SUL

Porque Está na Lista:

É um país barato, onde o dinheiro rende passeios inesquecíveis. Só conheci a Cidade do Cabo, mas foi lá que fiz o melhor passeio de vinhos da viagem, mergulhei com tubarão branco e aproveitei mais a culinária exótica da África, em jantares deliciosos que incluíam até carne de antílope. (Leia mais sobre minha passagem por esse país aqui).

Mergulhando com tubarão branco na Cidade do Cabo

Mergulhando com tubarão branco na Cidade do Cabo

Watertown, zona portuária da Cidade do Cabo cheia de restaurantes e lojas legais

Watertown, zona portuária da Cidade do Cabo cheia de restaurantes e lojas legais

Porque Quero Voltar:

Porque não conheci as praias idolatradas pelos surfistas, nem me aventurei no quarto bungee jump mais alto do mundo, com 216 metros de altura.

3- TAILÂNDIA

Porque Está na Lista:

A Tailândia é muito bem preparada para o turismo, oferecendo opções de passeio de todos os tipos. Há templos lindíssimos, lugares onde você pode brincar com tigres ou cuidar de um elefante, praias de cair o queixo, aulas de culinária, lutas de muay thai etc. E tudo muito, mas muito barato. A comida também é uma delícia, ainda mais para apreciadores de pimenta e especiarias como eu. Quer uma razão ainda mais especial? Foi nesse país que meu marido me pediu em casamento. (Leia mais sobre minha passagem por esse país aqui).

Praia angthong na Tailândia

Praia angthong na Tailândia

White Temple na Tailândia

White Temple na Tailândia

Brincando com filhotes de tigres na Tailândia

Brincando com filhotes de tigres na Tailândia

Porque Quero Voltar:

Para rememorar nosso noivado, visitar Koh Phi Phi (uma das praias que ficaram fora do itinerário), me entupir de comida boa e trazer um container com móveis maravilhosos e baratérrimos.

2- TANZÂNIA

Porque Está na Lista:

A gente pouco ouve falar sobre vários destinos incríveis na África e a Tanzânia é um deles. O povo é muito simpático e o clima quente é ótimo para passar férias. Se você gosta de adrenalina e passeios diferentes, o país é um prato cheio! Dá para escalar o Kilimanjaro, uma das sete montanhas mais altas do mundo, fazer um safári e dormir no meio da savana, conhecer uma vila massai e ainda descansar em praias estonteantes, como Paje, na ilha de Zanzibar. (Leia mais sobre minha passagem por esse país aqui).

O lindo Kilimanjaro

O lindo Kilimanjaro

Praia Paje em Zanzibar

Praia Paje em Zanzibar

Safári na Tanzânia

Safári na Tanzânia

Porque Quero Voltar:

Para explorar outras praias de Zanzibar, fazer kite surf em Paje e tentar chegar ao cume do Kilimanjaro mais uma vez.

1- NOVA ZELÂNDIA

Porque Está na Lista:

A ilha norte tem museus muito legais e passeios de vinho belíssimos. E a ilha sul tem Queenstown, uma das cidades mais bonitas que visitei, conhecida como capital dos esportes de aventura. Queenstown é realmente eletrizante. Há inúmeras opções para os que buscam adrenalina: bungee jump, heli-esqui, saltos de paraquedas, corridas de Jet Boat entre desfiladeiros, rafting, cânion swing (o pêndulo mais alto do mundo) etc. (Leia mais sobre minha passagem por esse país aqui).

A bela Queenstown

A bela Queenstown

Esquiando em Queenstown (montanha Remarkables)

Esquiando em Queenstown (montanha Remarkables)

Pêndulo mais alto do mundo em Queenstown

Pêndulo mais alto do mundo em Queenstown

Porque Quero Voltar:

Para fazer uma viagem de carro de campervan no verão, subir a geleira San Joseph, visitar uma vila maori, assistir a um jogo de rugby do All Blacks e admirar as mais belas paisagens do Senhor dos Anéis na região de Fiordland.

comments2

Anúncios

3 comentários em “Para inspirar viagens: os top 5 destinos da minha volta ao mundo!

  1. Pingback: As 5 mais belas praias ao redor do mundo! | Giros Por Aí

  2. Aii que delicia!!! Sim, o ano ainda nem começou mas já estou pensando nas viagens de 2015 rsrs…
    Amei a lista, de todos esses conheço só a África do Sul, e realmente Cape Town é lindíssima.
    Quero incluir alguma praia paradisíaca ano que vem, e Bodrum me parece uma ótima ideia!!

    Beijos amiga, e vou continuar viajando nas suas viagens!!

    • Juju viajante, eu também estou pensando nas viagens pra 2015!!! Se ganharmos na mega da virada vamos em todos! Kkkkk. Saudades, friend! Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: