5 Razões para Não Viajar

Todo mundo lista razões para viajar, mas e aquelas para NÃO VIAJAR? Escrevi algumas abaixo.

1. Se você nunca quer mudar de ideia. Sobre nada.

Vixê! Se você não quer mudar de ideia sobre nada, melhor não viajar. Porque sair por esse mundão te obriga a abrir a cachola e experimentar um monte de coisas diferentes que você nem tinha opinião a respeito. Tipo, você podia até achar que sopa de cobra era uma coisa nojenta, mas aí não conseguiu dizer não para um tiozinho de Hong Kong que te ofereceu o prato e voilá, você descobre que adora a iguaria. Acha que nunca aconteceria com você? Não tenha tanta certeza, amigo. Aconteceu comigo!

2. Se para você, ter é a única coisa que importa.

Se você praticamente tem orgasmos quando a conta bancária sobe e fica fisicamente mal quando gasta com qualquer coisa, viajar pode dar um nó na sua cabeça. Porque mesmo em um mochilão haverá custos. E o pior, no fim você amará esses gastos, os únicos que te deixam realmente rico (de ideias, de experiências, de espírito!). Fora que você corre um risco danado de se tornar um viciado em viagens e nunca mais ver sua conta bancária tão cheia. (Viajante volta jurando que “agora sim, vai economizar!” Até surgir a próxima promoção de passagens ou uma oportunidade de fazer as malas de novo!)

3. Se você quer se tornar um expert sobre algum lugar em uma semana.

Você pode até tentar, mas será impossível. Pegue o menor destino do planeta, você ainda não saberá tudo sobre ele em uma semana. Sabe por quê? Porque o que você aprende sobre um lugar depende também da sua cabeça e do seu estado de espírito naquela época. Eu cresci em Vitória/ES, porém moro fora há vários anos. Apesar de sempre ter voltado para visitar a família e os amigos, foi só quando voltei para ver a cidade – 19 anos depois da minha saída – é que eu aprendi mais sobre ela. Tudo porque liguei meu “olhar de viajante” e passei a enxergar as mesmas ruas com diferentes olhos.

4. Se você não quer se apaixonar de jeito algum.

Porque a gente não se apaixona só por pessoas, mas por lugares, por um estilo de vida, por uma clima mais quente (ou ao contrário, por uma montanha cheia de neve o ano inteiro). Sabe aquele ditado, a gente não escolhe quem ama? Pois é. Você pode se dar conta que o país do seu coração, aquele em que a gente sente que devia ter nascido, está do outro lado do mundo. Ai, já viu, né? Vai voltar para o Brasil e ficar se descabelando para achar uma maneira de se mudar pra lá, ou pelo menos para comprar uma casa de férias internacional.

5. Se você não quer morrer de saudades

Porque viajando, isso é inevitável. Você pode até não sentir saudades de ninguém enquanto estiver fora, mas te garanto que morrerá de saudades das novas experiências: daquele lugarzinho que só você achou quando se perdeu pela Europa, daquele amigo que conheceu no vagão do trem, ou simplesmente, da vida de viajante, que sempre enche sua cabeça e seu coração com novas maravilhas.

Você já deve ter desconfiado, no fim não existe razão para não viajar, né? Você pode até achar que tem uma, mas pegue o avião! Quando você voltar, verá que eu tinha razão! 😉

intro-e-assinatura-pessoal-blog

comments2

Anúncios

11 comentários em “5 Razões para Não Viajar

  1. Acabei de conhecer o seu blog através desse post e estou adorando! Minha mãe vive dizendo que eu ando demais, mas vou mostrar seu blog pra ver o que ela acha! hahahaha

  2. Eu só encontro as razões para viajar com todos os perrengues e paixões. Concordo que depois que começamos não queremos para nunca….chegamos e já queremos partir! Viciada? Não. Extremamente apaixonada!

  3. Nossa me senti exatamente nesse post… vivo viajando mas nem sempre fisicamente. Mas sou viciada em viagens. Quando volto de uma viagem mesmo que pequena se já não tenho uma próxima programada, já trato de programar.

  4. Hoje é a primeira vez que eu entrei neste blog, e olha estou adorando, as dicas, e a forma que tu usa as palavras são demais! Adorei!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: