Que tal viajar trocando sua casa? Site oferece “home exchange” para viajantes.

Graças à criatividade dos empreendedores espalhados pelo mundo, hoje há um monte de ferramentas legais para diminuir o custo da sua viagem e deixá-la com mais experiências locais genuínas! O site Home Exchange é um deles. Lembra do filme O Amor Não Tira Férias, onde a personagem da Cameron Diaz troca de casa com outra mulher do outro lado do mundo para as férias natalinas? O Home Exchange tem a mesma proposta!

Funciona assim, você entra no site e cria um perfil para sua casa, incluindo uma descrição detalhada do ambiente e da cidade/bairro onde você mora. “Casa” aqui tem vários significados! É só navegar pelo site e você verá perfis de apartamentos, chalés, sobrados, mansões, condomínios, casas de praia, cabanas, palácios e até uma motor home! Já houve até um iate de 40 pés oferecido! Alguns “trocadores”, como são chamados, também incluem os seus carros no pacote.

Depois, é só pesquisar uma das 50 mil casas em 150 países para suas próximas férias! A troca pode acontecer de três maneiras:

1- Troca de casa simultânea sem que o anfitrião esteja em casa: quando membros trocam de casa ao mesmo tempo, pelo mesmo período.

2-Intercâmbio não simultâneo sem que o anfitrião esteja em casa: quando a troca é feita em duas partes. Por exemplo, você fica na casa do Membro João por uma semana durante suas férias na primavera, e João fica na sua casa por uma semana no verão. Nesse caso, ambos anfitriões se hospedam em outro lugar durante a visita.

3-Troca de hospitalidade: muitos afiliados optam por hospedar uns aos outros como convidados. Enquanto algumas pessoas preferem a privacidade durante a troca de casas, outras optam pela troca de hospitalidade devido à maior flexibilidade na programação da viagem e à possibilidade de conhecer pessoas de outras culturas.

A recomendação para achar a casa ideal é entrar em contato com a outra parte com pelo menos dois meses de antecedência. Mas não se preocupe, se você é daqueles que só resolvem viajar repentinamente, o Home Exchange também possui listagens “de última hora”.

Além disso, o site oferece dicas de como descrever e fotografar sua casa, um manual de etiqueta para conversar com outros membros, um sistema para checar a segurança da possível troca e até um passo a passo de como deixar sua casa pronta para a pessoa que se hospedará lá.

Gostou? Dá para experimentar o site por 14 dias gratuitamente antes de decidir fazer parte da comunidade, que custa U$9,95/mês. E se decidir fazer a troca, não esqueça de contar como foi para que a gente tenha ainda mais opções ao viajar!

comments2

Anúncios

3 comentários em “Que tal viajar trocando sua casa? Site oferece “home exchange” para viajantes.

  1. Nossa, que super legal isso. Quando eu tiver uma casa, realmente gostaria de fazer isso… Maravilha para tirar férias!

  2. Pingback: 5 casas contruídas em lugares estranhos | Giros Por Aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: