Quase no Peru: completando a lista das 7 novas maravilhas do mundo

Tirei a minha companheira de viagem do closet e comecei a empacotar as roupas mecanicamente. Eu estava cansada, com pressa e sono. Essa era a primeira vez em muito tempo que não fazia a mala com aquela empolgação. A última semana havia sugado minhas energias, com listas longas de tarefas impossíveis, típicas de empreendedores à beira da abertura de um negócio, ou de um ataque de nervos.
A visita ao Peru estava sendo planejada desde que voltamos do México. Tínhamos acabado de chegar em casa e carregávamos a característica ansiedade pós-viagem, “precisamos ver mais do mundo!” Decidimos ali que cumpriríamos uma meta pessoal ainda em 2013, visitar todas as 7 Novas Maravilhas do Mundo.
Eu sabia que a empolgação viria assim que entrássemos no avião, mesmo que no começo fosse mais por encostar a cabeça na janela e dormir uns minutos. Lima, Trujillo, Cuzco e Macchu Pichu nos aguardavam. E também duas semanas de pensar na vida, ler livros, comer boa comida e recarregar o espírito para voltar com gana para os projetos que escolhi.