Epílogo Volta ao Mundo

Image

Então, aqui está ele. O fim de 11 meses de viagens ao redor do mundo. Sinto que vivi umas duas vidas nesse tempo. Carreguei o coração com experiências novas, sacudi a mente de paradigmas e me virei do avesso em longas caminhadas entre um ponto e outro. Sem dúvida alguma, o mundo é bom.

Mas e agora?

Durante o planejamento da viagem, cheguei a escrever que era impossível prever o que aconteceria no meu percurso por mais de 30 países, ou entender como tudo me afetaria. E ainda é.

Pelo menos segui meu lema “aviso de trem”: parei, olhei, escutei. Mas o que virá de tudo isso, eu não sei.

Sei somente que a vida é linda, para quem se arrisca a vivê-la. E que espero não esquecer o que aprendi nessa estrada.

Que desconectar do mundo que te cerca é preciso para podermos conectar “por dentro”. Que o instinto também é fonte de grande sabedoria. Que o pensar/agir diferente não significa ser melhor que ninguém. Que a gente não é só responsável pelo o que diz, mas também pelo o que outro entende: a comunicação vai muito além das palavras. Que é melhor se ater ao lado bom das coisas e deixar o resto passar, os pensamentos ditam a vida tanto quanto as ações. Que as decisões são individuais e que eu ainda tenho que aprender a aceitar isso quando alguém que eu amo escolhe se ferir. Que não existe uma moral absoluta, qualquer ato escabroso é aceitável em alguma parte do mundo. E, principalmente, que o que me inspira é aprender, ajudar os outros e estar em movimento.

A aventura com certeza não acaba com o fim da viagem. O caminho, ele sim, é a grande jornada! Aquele que eu escolho traçar, que se expande e muda a cada curva, que me desafia, me ensina e me empurra para um futuro que é metade feitio meu e metade mistério inato à vida.

…chegou a hora de fechar a mala por um tempo e começar uma outra viagem.

comments2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: