O Paraíso das Ilhas Fiji com Pouco Dinheiro

Vou te dizer, é muito fácil se acostumar com praias lindas, sol constante e o mar batendo à sua porta. Depois de quase 20 dias na Austrália, 12 deles curtindo o sol, foi um choque térmico desembarcar em Auckland, na Nova Zelândia, com o termômetro apontando 6 graus Celsius. Ainda bem, sofremos pouco com a temperatura. Dois dias depois, demos adeus à maior cidade kiwi e voamos em direção ao sol de Fiji.

Com cerca de 300 ilhas e 540 ilhotas e atóis de origem vulcânica espalhados numa área de 3 milhões de km², o país vem à mente como cartão postal de lua-de-mel, o que não deixa de ser verdade. Nadi é a ilha principal, onde fica o aeroporto internacional, porém o turismo por lá não é dos melhores, com muita sujeira e aquele comércio armengado. Em outras ilhas, resorts luxuosos aparecem como as únicas construções, isolados por tudo o que a natureza tem de melhor. O problema é que o preço dessas acomodações é uma extravagância, pelo menos para quem está há meses viajando o mundo sem ter ganho na mega.

Se você não se incomodar em ficar sem a piscina com borda infinita e o café da manhã com cinco opções de geleias importadas, dá para achar alguns hotéis mais em conta com toda a beleza que o país oferece. Clicando em cada hotel disponível na internet, achamos desde hostels com dormitórios, os tais resorts chiques, e acomodações híbridas, que disponibilizam desde quartos para mochileiros até chalés exclusivos na beira da praia. Ficamos com a última opção.

O Bounty Island Resort, onde nos hospedamos, fica no arquipélago Yasawa, a 18 km de Nadi. Para chegar nas Yasawas é preciso pegar uma ferry na Marina Denarau (U$100 ida e volta), reservada com um dia de antecedência. Como o horário é um pouco restrito (a primeira partida é às 9h e a última às 15h), acabamos perdendo uma noite em um hotel perto do aeroporto. Mas a espera valeu a pena. Bounty é um daqueles lugares que você só vê em desenhos animados, uma ilha pequena (damos a volta em mais ou menos 20 minutos), coberta de vegetação e abraçada pelo mar transparente, cheio de peixes e coral.

Image

Bounty Island Resort

Além do preço mais amigável (U$92,00/dia com refeições inclusas), eles emprestam caiaques e material para snorkel sem custo. Também há passeios baratos (U$11), como o mergulho noturno que fizemos na barreira de coral ao redor da ilha. Mergulhar à luz da lua foi algo especial para mim, pois nunca fiquei muito confortável em mar aberto durante a noite. Além de vencer um medo, pudemos observar vários predadores e outros animais que ficam mais ativos ao anoitecer: moreias, tubarões, estrelas-do-mar azuis e outros peixes mal encarados.

Image

estrela do mar azul no mergulho noturno

Image

Artesanato local

Ah, os dias em Fiji passaram rápido demais! Queríamos mais tempo (e dinheiro) para ir pulando de ilha em ilha, desbravando outras maravilhas fijianas (há uma promoção especial – o Bula Combo Pass – que inclui as transferências de barco, refeições e acomodações nos resorts participantes para pessoas que ficarão pelo menos 5 noites nas ilhas). Para quem só quer passar o dia em uma praia paradisíaca, também há cruzeiros diários promovidos pela South Sea Cruises a partir de 85 dólares americanos, dependendo da ilha visitada e extras inclusos no pacote (passeio por uma vila local, lanches etc).

Sem dúvida, sentiremos falta do calorzinho e do mar azulão de Bounty, mas não tem problema. Agora é tirar o casaco da mala e encarar o próximo destino, de volta à fria Nova Zelândia. Estamos animados! A aventura gelada também será mais que bem-vinda!
Image

Guico descansando na rede em frente ao nosso quarto

comments2

Anúncios

3 comentários em “O Paraíso das Ilhas Fiji com Pouco Dinheiro

  1. Pingback: 6 Dias em Fernando de Noronha: o paraíso é aqui! | Giros Por Aí

  2. Pingback: Puebla, vida colonial a 2 horas da Cidade do México | Giros Por Aí

  3. Pingback: Nova Zelândia: te amo! (Auckland, Wellington e Queenstown) | Giros Por Aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: